sábado, 15 de abril de 2017

Capitulo 19- Conhecimento ardente


   Em Ambrette Town, Diego, Leuri, Korrina, Carbink e Manon adentram o famoso Ambrette Aquarium, onde o CCP de Diego será realizado.

http://www.filb.de/content/anime/xy/SP1/

Manon: O Ambrette Aquarium é tão lindo! — exclamou, observando vários Alomomola e Bruxish nadando — Um dia vou criar todos os Pokemon de água!

~Lucaw. ("Iludida.")

~Hey, Diego, por que estamos aqui mesmo? — perguntou Carbink, mastigando um Pokebloco.

Diego: De novo perguntando isso? O Concurso de Conhecimento Pokemon será realizado pelo Ambrette Aquarium, no palco mais aos fundos daqui!

~Ah, é mesmo.

Resultado de imagem para Trevor Pokemon anime

Trevor: Diego, te encontrei!! — gritou, correndo da porta do local até onde Diego estava — Pensei que não viria!

Diego: Huh? Mas já estamos na cidade faz dois dias.

Trevor: Sério? Chegaram antes de mim... Deve ser porque me atrapalhei no caminho, fiquei tentando pegar um Smeargle.

Manon: Smeargle são legais.

~Berg ("Você nunca viu um")

Trevor: Quem é essa? — perguntou, observando Manon ao lado de Diego.

~Lucaw. ("A mais irritante que imaginar")

~Que hate é esse com ela, Lucario? Coma uns Pokeblocos pra ficar feliz!

Diego: Ah, essa aqui é a Manon! Ela vai participar de um CCP pela primeira vez!

Trevor: Espero que se saia bem, mas não vou facilitar, quero vencer!

Manon: Não quero que facilite — falou, encarando Trevor, que sorria.


Leuri: Korrina, olhe! — exclamou, correndo na direção de Korrina, que nem havia percebido que a amiga tinha se afastado — Tirei uma foto com um Mantine!


Leuri: Serena vai ficar com tanta inveja... 

Resultado de imagem para Ambrette Aquarium anime

Recepcionista: Olá, vocês vão participar do concurso, certo? — perguntou a moça, chamando a atenção de Diego e dos outros, que respondem "Sim" — Já podem entrar se quiserem. O concurso começará em alguns minutos!

Diego: Ah, claro! — falou, retirando seu ingresso para o concurso e o entregando para a mulher, assim como Manon e Trevor. Leuri, Korrina e Lucario vão para a platéia, mas, antes...

Leuri: Hey, Diego!

Diego: Huh?

Leuri: Dessa vez você vai vencer! Eu tenho certeza.


Diego: Vou dar o meu melhor — sorriu, e, quando virou-se pra entrar na sala de espera, foi novamente interrompido por Leuri.

Leuri: Ah, só mais uma coisa! Não esqueça de todo o seu treinamento. Vou torcer por você! — então, correu na direção de Korrina e Lucario, que caminhavam para a platéia.

   Algum tempo depois, o CCP se inicia.


Morgan: Bem vindos, apreciadores de Criação Pokemon! Hoje testaremos a criatividade dos Criadores Pokemon. Não basta apenas ser inteligente, não é? Um bom Criador deve ter formas criativas de criar seus monstrinhos. Por isso, o vencedor ganhará o Símbolo de Criação de Criatividade!


Morgan: Sem mais delongas, vamos dar inicio ao primeiro round! — exclamou, erguendo seu braço na direção do palco, onde várias luzes coloridas se acendem. Uma pista de corrida com três faixas é vista por todos, que ficam curiosos — No primeiro round de hoje, ao invés de todos os Pokemon correrem para apertarem um botão, eles terão que esperar seus treinadores acertarem uma pergunta para prosseguirem. Ao avançarem um pouco, acontecerá algo que poderá ser bom ou ruim. Sempre que o criador errar uma pergunta, seu Pokemon terá que regressar um pouco! Muito bem, vamos apresentar os três primeiros Criadores!

   No telão da sala dos bastidores, Diego observa sua foto ao lado de Manon e uma garotinha de vestido.


Manon: Vamos nos enfrentar logo de cara?

Diego: Parece que sim. Que o melhor Criador vença, certo?

   Diego estende sua mão para Manon, que o encara por alguns instantes, mas logo aperta.

Manon: Claro!

~Eu vou te ajudar a vencer — exclamou a pedra, sorrindo.


Bryony: Ótimo, então o garoto que está com o Carbink está aqui. Vou atacá-lo no momento certo.

Morgan: Preparem-se, pois agora será só emoção! Diego, Flora e Manon estão no palco!


Morgan: Muito bem, a primeira pergunta é sobre os Pokemon do Ambrette Aquarium! Os Criadores Pokemon são pessoas muito curiosas, sempre querem saber mais.

Leuri: Infelizmente é verdade, convivo com um que chega a ser chato — murmurou para um homem sentado ao seu lado, que não se importou muito.

Morgan: Creio que todos observaram o local e viram os exemplares que podem ser encontrados aqui. Então, marquem as opções dos dois Pokemon que não estão presentes  nos aquários!

Diego: Vamos ver...

   Numa espécie de celular entregue pelos colaboradores do concurso, Diego observava a imagem de vários Pokemon aquáticos.


Diego: Ahn... Não lembro de ter visto a maioria desses...

~Hey, Diego! Eu vi um Wishiwashi e uma Bruxish quando estava gravando pro CarbinkTube! E a Leuri tirou uma foto com um Mantine, se lembra?

Diego: Certo, obrigado, Carbink. Acho que já sei quais não vivem por aqui.

Manon: Ainda bem que eu passei a manhã inteira vendo os Pokemon!

Flora: Que aroma doce, acho que já sei a resposta.

    Após dois minutos, o tempo se encerra e logo Morgan libera o resultado.

Morgan: Parece que os três acertaram! Sharpedo e Froakie não podem ser encontrados em nenhum aquário. Seus Pokemon podem dar um passo!

~Berg!

   O Pokemon de gelo dá um passo, pisando num botão. Este apita e, de repente, uma mão robótica surge do chão, o empurrando para trás.

~Berg!!!

Morgan: Bergmite foi empurrado para trás, não teve sorte! Já Carbink e Floette foram empurrados para a frente, dando dois passos ao invés de apenas um. Se os treinadores deles acertarem a próxima pergunta e seus Pokemon não forem obrigados a regressar, eles passaram para o segundo round!

Leuri: Nossa! Gostei mais desse estilo, fica mas desafiador.

Korrina: Verdade! Mas requer sorte, coisa que o Diego teve dessa vez.


~Lucaw... ("Minha praga deu certo, Manon está perdendo...")


Manon: Eu já comecei em desvantagem... — murmurou e então olhou para Diego, percebendo que o garoto suava — Diego também parece estar com dificuldades, mesmo estando em vantagem... Por que será?

Diego: (Pensamento: "Palco... Eu tinha certeza que superei meu medo dele. Mas, quando olho para a platéia, não consigo me concentrar! Droga, Diego!")

    Diego encarava a platéia, rangendo os dentes. Seu olhar se foca em Leuri, que faz sinal de positivo com as mãos. O menino sorri e volta a olhar para Carbink, que parecia confuso.

Morgan: A próxima pergunta é sobre a receita dos Pokeblocos de morango! Quem souber, pressione o botão ao seu lado para ter o direito de resposta.

Diego: Pokeblocos de morango?

~Eu sei! — tentou falar, mas Manon acabou pressionando o botão antes de todos.

Manon: 3 Roseli Berries.

Morgan: Resposta correta! Bergmite pode avançar mais um pouco!

~Berg...

   Andando um pouco, Bergmite pisa novamente no botão vermelho, com receio de ser empurrado novamente. Porém, dessa vez ele o empurra para a frente, o deixando empatado com Floette e Carbink.

~Você é muito burro, Diego. Pokeblocos são a minha especialidade!

Morgan: E, para os restantes Pokemon...

   Com um estalar de dedos de Morgan, duas mãos robóticas empurram Carbink e Floette para trás.

Flora: Injusto! Isso não foi delicado.


Leuri: Agora Manon está na frente!


Korrina: Está num nível bem mais difícil que o CCP anterior.

Morgan: Quantos quilos pesa um Snorlax? Quais é o Pokemon inicial Water Type de Kalos? Qual é o foco das pesquisas do Professor Sycamore?

   Após muitas perguntas, finalmente todos os Pokemon ficam empatados. O próximo que acertasse uma pergunta passaria para o segundo round.


~Não ouse me fazer passar vergonha perdendo no primeiro round!


Diego: Nem passou pela minha cabeça.

Manon: Bergmite está contando comigo... Não posso perder.

Flora: Que cheiro bom!

Morgan: Vamos para a pergunta final! 

http://www.filb.de/content/anime/xyz/032/


Morgan: Qual é o Pokemon usado para pessoas montarem e atravessarem a Rota 9, que leva para a Glittering Cave?


Leuri: Se ele errar essa, eu juro que o mato.

Morgan: Apertem o botão para responderem.

   Quando Diego iria apertar o seu botão, confiante da vitória, um "Piiiiii" é escutado. Manon havia apertado primeiro e agora teria a chance de passar para o segundo round.

Diego: Huh?!

Morgan: O direito de resposta vai para Manon, a primeira a pressionar o botão!

Diego: Não acredito!

~Desisto da minha vida, vou vender pipoca na Vila Pokemon.

~Berg! Berg! Bergmite!

   Comemorando, Bergmite começa a gritar seu nome, dando pulinhos ao redor de Manon.

Manon: Bergmite, pare com isso! A resposta é o Bergmite.

Morgan: Resposta errada, não é o Bergmite.

Manon: O quê?! Mas não era isso que eu iria falar! E-eu me atrapalhei! — se ajoelhou, observando uma mão robótica empurrar Bergmite de volta para o inicio da pista de corrida.

Flora: É preciso prestar muita atenção, garota. Você precisa praticar mais a sua concentração.

Diego: Rhyhorn! — gritou, pressionando o botão, enquanto Flora conversava com Manon.

Flora: Oh... Dane-se, perdi mesmo.

Morgan: Correto! O Criador que avançará para o segundo round é o Diego!


Diego: Passamos, Carbink!

~Não vou mais ter que vender pipoca na Vila Pokemon!


Manon: Eu sou totalmente desajeitada... Perdi a hora para participar de todos os outros concursos que tentei entrar e, quando finalmente participo de um, acabo me atrapalhando para responder a última pergunta.

Diego: Manon, você está bem? — perguntou, encostando no ombro de sua amiga.


Manon: Acho que talvez seja melhor eu desistir de ser uma Criadora Pokemon... 

Diego: Você vai desistir só por que errou uma vez?

Manon: Huh?

Diego: Eu também errei da última vez que participei. Descobri que tinha medo de palco e acabei paralisando. Foi difícil porque era a minha primeira vez, mas meus amigos me ajudaram e eu não desisti. Você pode sim ser uma ótima criadora Pokemon! — falou, sorrindo. Então, Manon o abraça, o surpreendendo.


Manon: Obrigada! Eu não vou mais desistir! A partir de hoje, Bergmite, Spritzee e eu iremos treinar muito mais para não acabarmos nos atrapalhando!

   Após o primeiro round terminar, os criadores que passaram para o segundo se reúnem no palco, ao redor de uma enorme mesa redonda com várias berries de diferentes cores.


 — Hey, Diego! Vamos fazer de tudo para nos enfrentarmos na final, não é? — perguntou, se aproximando de Diego, que acariciava o pelo de sua Furfrou.

 — Claro!

~Couf!

Bryony: Isso será muito simples!

Morgan: Pois bem, desvirem o papel que está na frente de cada um de vocês e vejam qual status negativo devem curar!

Diego: Congelamento?

Bryony: Confusão? Pff, que fácil!

Trevor: Paralisia não é difícil.

   Ao fim do round, Diego, Trevor e Bryony conseguem curar os status, escolhendo as berries certas e fazendo um antídoto.

Leuri: Diego está conseguindo! Até agora, nada de medo de palco!

~Lucaw ("Ele só precisa continuar assim para então destruir a Manon")


Morgan: A prova temática do CCP de hoje será personalização Pokemon de acordo com um tema! Organizem uma apresentação baseada nisso! Usem as roupas ao fundo do palco para vestirem os Pokemon. Vocês tem 10 minutos!

Diego: Roqueiro? Consigo visualizar a roupa em você, Poochyena!

~Pooch?

Trevor: Um pirata! Acho que conseguiremos, Charmander!

Bryony: Um fóssil? Certo, Liepard, vou ver o que consigo fazer.


Leuri: Eu amo ver Pokemon com roupinhas!


~Vou aproveitar para gravar o CarbinkTube de hoje!


Morgan: Parece que já temos grandes produções!

Diego: Muito bem, Poochyena... Você está ficando lindo!


~Pooch!

~Bem vindos ao CarbinkTube! — exclamou a pedra, saltitando pelo palco enquanto Jandira, sua assistente que surgiu ali, segurava uma câmera.

Bryony: Lá está ele... O Carbink que sobreviveu ao experimento — murmurou, se aproximando de Carbink por trás, sem que ninguém percebesse. Ela tenta o agarrar, mas Carbink percebe o que estava acontecendo e grita.

Deigo: Huh?!

Morgan: O que está acontecendo aqui?!


Bryony: Parece que fui descoberta! Bem, preciso desse Carbink. Ele me pertence e logo, logo será uma bela Diancie.


Carbink: Team Flare!


Leuri: Ela deve pertencer ao grupo que Carbink contou estar atrás dele!


Manon: Mas que horrível!


~Bunne! ("Vamos matar ela!")

Diego: Carbink, eu vou protegê-lo! Poochyena, ataque com Dark Pulse!


   Concentrando sua energia, Poochyena salta e dispara uma pulsação obscura na direção de Bryony. Liepard salta para a frente dela, usando suas garras para destruir o golpe.

Trevor: Charmande, Flame Burst! — gritou, comandando para Charmander atacar a gata por trás.


   A bola de fogo disparada por Charmande atinge a frente de Liepard, que ri pensando que o golpe falhou. Porém, o ataque explode, liberando bolinhas de fogo que a atingem.

Diego: Furfrou, saia e use Charge Beam!


   De uma Pokeball lançada por Diego, Furfrou é liberada. Esta, já carregando seu golpe, o dispara contra Liepard, que é atingida em cheio.

Bryony: Revide, Liepard! Scratch!

~Mwar!

   Erguendo suas garras, Liepard se aproxima de Furfrou, arranhando suas costas e a fazendo cair no palco. Toda a platéia estava assustada, assim como os outros criadores e Morgan.

Bryony: Shadow Ball!

Diego: Você também, Poochyena!

   Ambos os Pokemon saltam e disparam esferas de sombras, que colidem e explodem.

Trevor: Charmande, aproveite e use Ember!


~Charrr!!

Bryony: Huh?! Não deixe, Liepard!

   Liepard mergulha na direção do fogo do lagarto, com sua pata envolta por sombras. Ela consegue se aproximar do Pokemon, o atingindo e o empurrando.

Bryony: Seus Pokemon de primeiro estágio não tem chances com minha Liepard. Vamos, querida! Vou levar o Carbink de volta.

Diego: Não mesmo! Carbink poderia ter morrido se os experimentos com ele continuassem! Poochyena, dê tudo o que você tem! Dark Pulse!

~Pooch!!

   Outra pulsação obscura é disparada contra Liepard, que novamente tenta a destruir. Porém, dessa vez, a força do golpe estava maior e ela não conseguiu, acabando por ser atingida.

Diego: Tackle!

   Com uma investida, Poochyena empurra Liepard para longe, a deixando inconsciente.

Bryony: O quê?!

~Toma trouxa!

Bryony: Me respeita!

Morgan: Eu vou chamar os seguranças!

Bryony: Eek!

   Então, assustada com a possibilidade de ser presa, Bryony regressa Liepard para a Pokeball e corre na direção da saída, segurando Carbink. Porém, Lucario o arranca das mãos dela, salvando a pedra. Bryony, sem opções, corre para o Ambrette Aquarium, se misturando com a multidão de lá.


Trevor: Melhor não irmos atrás dela...

Morgan: Bem, o show não pode parar! Vamos aos resultados! Era para a Liepard e o Poochyena terem sido classificados para a final, mas como aquela treinadora foi desclassificada, o terceiro lugar, Charmander, avança para a final!


Diego: Conseguimos, Poochyena!

Trevor: Eu sabia, Charmander!!


Korrina: Ele conseguiu, então...



 Leuri: Por que está tão surpresa?

Korrina: Eu não sei... Mas estou preocupada com ele. Não é como se não acreditasse que ele pode vencer, mas parece ter algo o perturbando.

Morgan: Enfim estamos na final do CCP! Teremos agora a batalha de Diego e Trevor, dois Criadores que concorrem pelo Símbolo de Criação de Criatividade!

Trevor: Charmander, vamos dar o nosso melhor!

~Char!

Diego: Inkay, vamos com tudo! — gritou, arremessando uma Pokeball e liberando seu mais novo Pokemon, Inkay.

Korrina: Eu sabia! Diego está preocupado com Inkay não se sair bem! Esta é a primeira vez que ele luta sem ser num treino. Ele também enfrentou um Mega Pokemon de um segurança daquele rico, mas estava num nível muito superior...

Diego: Vamos com calma dessa vez, okay?

~Mainka!

Morgan: Que o combate se inicie!


Continua
*CarbinkTube não será exibido hoje por motivos de preguiça do Carbink*

Um comentário:

  1. Um regresso surpreendente de uma fanfic que eu não pensei que voltasse a ver. Foi um bom regresso, gostei do capítulo no geral, o concurso estava bem descrito e gostei das perguntas que foram feita. Já tinha saudades da Leuri e do Carbink, embora com tanto tempo passado os laços entre os outros personagens e os leitores esfriou um pouco, quase nem lembrava da Manon :3
    Espero que consiga continuar, foi uma grande surpresa voltar na pascoa, concorrendo com G-zuis pelo posto de protagonista desta época.

    ResponderExcluir